sexta-feira, 25 de março de 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

Bullying Infantil

Campo Grande, 13 de Abril de 2011

E.E. ADVENTOR DIVINO DE ALMEIDA. NOME: Anamayra de Jesus Ribeiro; Nº:04

Prof: Alessandra; Diciplina: Inglês/Redação



Brigas, ofensas, disseminação de comentários maldosos, agressões físicas e psicológicas, repressão. A escola pode ser palco de todos esses comportamentos, transformando a vida escolar de muitos alunos em um verdadeiro inferno.


Um Relato


Renato, tinha 12 anos quando foi vitima do Bullying. Motivo: não gostava de futebol igual os outros colegas, por isso era humilhado, era chamado de gay na escola. Isso o ofendia muito e o afetava psicologicamente. Faltava muito a escola e quando comparecia chorava muito e não participava das aulas, e quando perguntava o motivo, o porque que ele não participava das aulas?!?! Alegava que estava com dor de cabeça. Em casa Renato era agressivo com os pais e não converssava com ninguem.
Isso só dificultou sua recuperação, pois não dizia oque estava sentindo e não tinha como ajuda-lo sem antes saber o problema. O conselho que dou a todos que sofrem de bullying que não tenham medo, desabafem com os seus pais e professores, porque é isso que os agressores querem, que vocês tenham medo deles! Os professores também devem estar mais preparados para este tipo de problemas, não podem nunca serem passivos. e tanto os pais das vitímas como dos agressores têm que estar mais atentos ao que se passa na vida dos seus filhos, porque eles podem ter graves problemas e vocês não dão importancia. É preciso ir há fundo deste problema e tentar resolvê-lo, quanto mais pressão e mais união houver provavelmente deixará de existir bullying em toda a parte.